Conheça neste post o projeto repleto de ressignifcações do arquiteto Rodrigo Namiki.
Como transformar uma construção baseada em ideias, propósitos, preferencias e conceitos totalmente diferentes?
Um projeto que tinha o desafio de unir a modernidade, a funcionalidade e a identidade dos moradores, a CASA BC foi uma reforma realizada em São Paulo pelo arquiteto Rodrigo Namiki.
No post de hoje, o ECOCASA Arquitetura traz como referencia um modelo de habilidade criativa e minucioso entendimento dos reais interesses do cliente, o que resultou na execução de um trabalho impecável: conforto, simplicidade, harmonização e sustentabilidade.
Todo o design interno foi ressignificado e algumas estruturas adicionadas harmonicamente, promovendo a conexões entre os ambientes.
Para a parte externa da casa, muita comodidade para as confraternizações: Um ambiente preparado para receber familiares e amigos numa estrutura que une o conforto e a beleza.
“Para os espaços externos viabilizamos um campo de futebol com um vestiário e área de festas “semi-separados” dos outros ambientes, salão de festas, churrasqueira ao lado da cozinha e duas suítes de hospedes que foram desenhadas para lembrar chalés em meio a floresta. A piscina tem um papel importante de marcar os caminhos e centralizar o olhar, tornando-se um monumento na superfície do projeto.”
No viés da sustentabilidade, o projeto conta com o aproveitamento de água da chuva, considerando a área para irrigação e todos os outros fins não potáveis da residência, e a estética dos tijolinhos nos revestimentos extrínsecos.
Vídeo do Projeto – Casa BC
Mais Informações e Contato
Rodrigo Namiki Arquitetura